Disponha-se

“E DISSE-ME: Filho do homem, põe-te em pé, e falarei contigo. Então entrou em mim o espírito, quando falava comigo, e me pôs em pé, e ouvi o que me falava. E disse-me: Filho do homem, eu te envio aos filhos de Israel, às nações rebeldes que se rebelaram contra mim; eles e seus pais prevaricaram contra mim, até este mesmo dia. E os filhos são de semblante duro, e obstinados de coração: eu te envio a eles, e lhes dirás: Assim diz o Senhor JEOVÁ. E eles, quer ouçam quer deixem de ouvir (porque eles são casa rebelde), hão-de saber que esteve no meio deles um profeta. E tu, ó filho do homem, não os temas, nem temas as suas palavras; ainda que sejam sarças e espinhos para contigo, e tu habites com escorpiões, não temas as suas palavras, nem te assustes com os seus rostos, porque são casa rebelde. Mas tu lhes dirás as minhas palavras, quer ouçam quer deixem de ouvir, pois são rebeldes.” Ezequiel 2:1-7

Muitos desejam conhecer Deus – alguns por curiosidade, outros por desespero. Há quem espere encontrá-lo para dar um relatório de sua “vida correta”, outros o buscam para pedir perdão. Talvez você esteja procurando Deus pelo motivo correto: adorá-lo como Senhor e Criador de toda a terra.

Contudo, um encontro com Deus não é apenas possível, mas é também revelador. Muitas pessoas sabem disso: elas formam o grupo daqueles que não buscam a Deus porque já sabem que o relacionamento entre o Senhor e o ser humano resulta em trabalho. Encontrar Deus envolve compromisso e, infelizmente, poucos desejam comprometer-se com algo. Muitos gostam de Deus, leem sua Palavra e até já o serviram intensamente, mas diante da necessidade de compromisso entenderam ser melhor “descansar”. Tais pessoas sabem que Deus não desperdiça nem tempo nem trabalho.

Ezequiel foi uma pessoa que aprendeu sobre a objetividade de Deus. Ao ser convocado para sua tarefa, o profeta foi logo esclarecido sobre a maneira como o Senhor deseja se relacionar conosco. Quando encontramo Deus, não o fazemos por entretenimento ou distração, mas por obediência à sua vontade e para recebermos Dele as instruções para o trabalho que devemos executar. Todo aquele que quer andar com Deus deve desejar serví-lo, ou seja, dispor-se integralmente à missão de proclamar ao mundo o seu amor. Sendo assim, ao estarmos com Deus somos motivados ao compromisso e, com disposição, devemos nos colocar em pé, atentos, prontos e dispostos a ouvir o que o Senhor tem a nos dizer.

Muitas vezes procuramos a Deus para pedir ajuda, pois não temos condições de vencer as nossas dificuldades. Ai reside a boa notícia do relacionamento com Deus: Ele nos convida a trabalhar e também garante que estará conosco (Mt 28:20b) e cuidará de nós. Portanto, disponha-se!!!

Graça e paz!!!

Deixe um comentário