Você é famoso no Reino do Espírito

“Respondendo, porém, o espírito maligno, disse: A Jesus conheço, e sei quem é Paulo; mas vós, quem sois?”.  Atos 19: 15

Você sabe qual é o propósito de Deus para a sua vida? É fazer discípulos de Jesus.

“Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo” Mateus 28: 19.

Você foi chamado por Deus para fazer discípulos de Jesus Cristo. Uma vez compreendido o propósito de Deus em sua vida, saiba hoje e agora se você é ou não conhecido no reino do Espírito. Nós lemos no texto de Atos 19: 15 que assim como Jesus, o apóstolo Paulo era FAMOSO no reino do Espírito, porque certamente ele aplicava as lições ensinadas por Jesus. Vejamos:

As lições ensinadas por Jesus Cristo são:

1. Ganhar: “Disse-lhes: Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens”. Mateus 4: 19.

O chamado para todos nós é “pescar”. Uma igreja para cumprir o propósito de Deus tem que estar pescando e muito. “Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos”. João 15: 8. Todo bom pescador sabe que existe uma infinidade de espécie de peixes, e para cada espécie uma forma correta de pescar. Além disto, existem águas profundas, rasas, frias, quentes, salgadas, doces. Épocas em que se pesca mais um tipo de peixe do que outro, estratégias diferentes, com iscas vivas, mortas, naturais, artificiais, varas, anzóis, linhas, rede com malha fina, malha grossa. No “mar do mundo”, de igual forma precisamos buscar estratégias de Deus que nos permita pescar com eficiência.

O apóstolo Paulo em I Cor. 9: 19-23 diz que estrategicamente se fazia de judeu, fraco, sem lei, para por todos os meios chegar a salvar (ganhar) alguns. O apóstolo Paulo era FAMOSO no reino do Espírito porque se esforçava para ganhar almas para o Senhor Jesus. E quanto a você? Você tem se esforçado para ganhar almas para Jesus?

2. Cuidar: Após pescarmos os peixes no mundo, precisamos levá-los a uma purificação, já que eles chegaram na igreja totalmente contaminados pela lama do pecado.

Nosso primeiro passo nesse processo de cuidar é levá-los às águas do batismo para resgate dos seus pecados. “Fomos, pois, sepultados com ele pelo batismo na morte, para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida”. Romanos 6: 24. Devemos também inseri-los na Escola Bíblica, onde estarão estudando a palavra de Deus, para que a purificação e limpeza que eles necessitam aconteça.

“A fim de a santificar, tendo-a purificado com a lavagem da água, pela palavra” Efésios 5: 26. O apóstolo Paulo sabia disto (Atos 16: 27-33), e por isto era FAMOSO no reino do Espírito. Você tem conduzido os novos convertidos ao Batismo nas águas e a Escola Bíblica?

3. Ensinar: “Ensinando-os a observar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos”. Mateus 28: 20.

O bom ensino se dá através do discipulado. Todo relacionamento exerce uma influência. Paulo sabia disto e fez questão de andar lado a lado com Timóteo. I Cor. 4: 16-17. Somente alguém cheio do Espírito Santo entrega a vida a outro homem para ser discipulado e ensinado. I Cron. 12: 18. Se você quer ser FAMOSO no reino do Espírito, seja submisso e obediente aos vossos líderes espirituais.

4. Enviar: Lembram-se daquele “peixe” que a tempos atrás chegou imundo na igreja? Agora ele está pronto para ser enviado. Ele já foi preparado! Ele agora expulsa demônios, cura enfermos e faz outros discípulos a exemplo do Senhor Jesus. Mateus 10: 1 e 5.

Paulo sabia disto e enviou seus discípulos Timóteo e Erasto a Macedônia a combater o bom combate. Atos 19: 21-22.

Se quisermos ser devidamente reconhecidos no reino do Espírito, devemos também enviar nossos discípulos ministrando lhes uma unção de sabedoria para o serviço do reino de Deus como fez Moisés com seu discípulo Josué. “Ora, Josué, filho de Num, foi cheio do espírito de sabedoria, porquanto Moisés lhe tinha imposto as mãos; assim os filhos de Israel lhe obedeceram , e fizeram como o Senhor ordenara a Moisés”. Deuteronômio 34: 9. Minha oração é que você faça discípulos de Jesus capacitando-os a se reproduzirem com frutos abundantes e permanentes.

Graça e Paz.

Deixe um comentário