Chamados para guerrear

“Proclamai isto entre as nações: Preparai a guerra, suscitai os valentes. Cheguem-se todos os homens de guerra, subam eles todos. Forjai espadas das relhas dos vossos arados, e lanças das vossas podadeiras; diga o fraco: Eu sou forte. Apressai-vos, e vinde, todos os povos em redor, e ajuntai-vos; para ali, ó Senhor, faze descer os teus valentes”.   Joel  3: 9-11

No capítulo 3 de Joel, Deus estabelece o juízo sobre as nações inimigas, especificamente  Tiro e Sidom (Costa da Fenícia) e regiões da Filístia (Costa da Palestina) (v.4) pelas injustiças praticadas contra o povo de Deus e sua Terra (v.3; 5 e 6).

Da mesma forma, somos também chamados para lutar pela causa de senhor. Temos notado nestes últimos dias, uma oposição muito forte contra a Igreja de Jesus, e não podemos nos abater frente a isso, pois somos todos “Homens de guerra” (v.9).

Deus é soberano, mas escolheu agir na Terra por intermédio do Homem.

“Então me disse: Não temas, Daniel; porque desde o primeiro dia em que aplicaste o teu coração a compreender e a humilhar-te perante o teu Deus, são ouvidas as tuas palavras, e por causa das tuas palavras eu vim. Mas o príncipe do reino da Pérsia me resistiu por vinte e um dias; e eis que Miguel, um dos primeiros príncipes, veio para ajudar-me, e eu o deixei ali com os reis da Pérsia. Agora vim, para fazer-te entender o que há de suceder ao teu povo nos derradeiros dias; pois a visão se refere a dias ainda distantes”. Daniel 10: 12-14

Assim como Daniel, nós também fomos chamados para guerrear nas regiões celestiais.

O Senhor nos chama para:

1. Termos visão de guerra: Joel 3: 9- Somos chamados de “Valentes, Homens de guerra” e verdadeiros valentes tem visão de guerra. Porém nossa luta não é carnal. O Apóstolo Paulo nos mostra e ensina que nossa guerra não é aqui em baixo, mas nas regiões celestes.     “Pois não é contra carne e sangue que temos que lutar, mas sim contra os principados, contra as potestades, conta os príncipes do mundo destas trevas, contra as hostes espirituais da iniqüidade nas regiões celestes”. Efésios 6: 12. Que Deus possa levantar em nossos dias verdadeiros Intercessores valentes e guerreiros com visão de guerra.

2. Sermos valentes: Deus não usa covardes e medrosos. “Agora, pois, apregoa aos ouvidos do povo, dizendo: Quem for medroso e tímido volte, e retire-se do monte Gileade. Então voltaram do povo vinte e dois mil, e dez mil ficaram”. Juízes 7: 3. Em Apocalipse 21: 8, diz que os tímidos não herdarão o reino. Timidez é relacionada à covardia. Nossa oração é que Deus levante uma geração de valentes, Homens ousados que não temem o inimigo, invadam, tomem posse e entreguem multidões nos braços do Senhor Jesus.

3. Usarmos as armas que Ele nos tem dado: “Forjai espadas das relhas dos vossos arados, e lanças das vossas podadeiras; diga o fraco: Eu sou forte”. Joel 3: 10. Deus usa uma enxada como espada, uma foice como lança. Davi usou 5 pedrinhas e pode vencer o gigante Golias.

Sermos fortes: “… diga o fraco: Eu sou forte”. Joel 3: 10b. Moisés tentou por 6 vezes negar o seu chamado para libertar o povo de Israel como um verdadeiro valente, porém Deus não permitiu. Êxodo 3: 11; 4: 1 ; 10 e 13; 6: 12 e 30. Não permitamos que limitações humanas impeçam o propósito de Deus em nossas vidas.

Graça e Paz.

Deixe um comentário