Servindo ao Senhor

“CELEBRAI com júbilo ao Senhor, todos os moradores da terra. Servi ao Senhor com alegria; e apresentai-vos a ele com canto. Sabei que o Senhor é Deus: foi ele, e não nós, que nos fez povo seu e ovelhas do seu pasto. Entrai pelas portas dele com louvor, e em seus átrios com hinos: louvai-o e bendizei o seu nome. Porque o Senhor é bom, e eterna a sua misericórdia; e a sua verdade estende-se de geração em geração” Salmo 100.

O Salmo 100 trata de celebração e alegria e no versículo 2 estende essa alegria até ao ato de servir (algumas versões da Bíblia dizem ali “prestar culto” ou “adorar”). Serviço e alegria parecem não combinar bem, mas servir a Deus é de fato motivo de alegria – e existe um ditado que diz: “Quem não vive para servir, não serve para viver”, ou seja, “quem não serve, não serve”!

Considere então: quando vai fazer algum trabalho, a quem realmente você servirá? Não importa o que você faça, terá muito mais satisfação se sua atitude for a de um servo de Deus. O que isso significa na prática? Num outro texto da Palavra de Deus, Paulo escreveu: “Escravos, obedeçam em tudo a seus senhores terrenos, não somente para agradá-los quando eles estão observando, mas com sinceridade de coração, pelo fato de vocês temerem o Senhor. Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens, sabendo que receberão do Senhor a recompensa da herança” (Cl 3:22-24a).

Portanto, ao realizar qualquer tipo de serviço ou tarefa – seja para o seu patrão, seu professor, seu gerente, seus pais ou para quem quer que seja – faça como se estivesse servindo ao Senhor Jesus Cristo. Agindo assim, você tera um relacionamento muito melhor com a pessoa que tiver autoridade sobre sua vida – principalmente se esse alguém for uma pessoa difícil.

Reconheça – ou passe a permitir – o comando de Jesus Cristo na sua vida. Quando Ele orienta suas ações, você consegue fazer melhor o seu trabalho, seja no emprego, na escola, na vida conjugal ou familiar ou mesmo na comunidade cristã que você frequente.

Enfim, faça tudo com o objetivo de agradar acima de tudo ao Senhor Jesus Cristo, pois de fato “É a Cristo, o Senhor, que vocês estão servindo” (Cl 3:24b).

Com Deus, a alegria faz parte do serviço

Graça e Paz

Deixe um comentário