Passando a Vida a Limpo

“Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não; porque o que passa disto é de procedência maligna”. Mateus 5: 37

Atentos ao que Deus tem nos falado nos últimos dias a cerca da certeza da volta de Cristo, acerca dos sinais de uma Igreja vencedora que tem aliança com Deus; que tem integridade e se sacrifica por amor a Cristo. Hoje, o Senhor nos leva a um entendimento de que já está mais do que na hora de que todo homem precisa com urgência passar a vida a limpo com Deus. Mais hora ou menos hora, mais cedo ou mais tarde, todos estaremos face a face com Deus e teremos que prestar contas de nossa vida. “Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem, ou mal.” II Coríntios 5: 10.
Em relação a Deus, não existe meio termo, ou dizemos SIM ou NÃO para Ele. Para passar a vida a limpo com Deus é necessário:

1. Reconhecer a necessidade: Muitos acham que a condição para Deus realizar um milagre é a necessidade. A condição essencial para Deus agir é você reconhecer que necessita de ajuda. Deus não pode ajudar a quem ainda não chegou a conclusão de que precisa de ajuda.
Enquanto uma pessoa não se sente perdida, ela não pode ser salva. Enquanto você achar forças e recursos em você, Deus não pode fazer nada em sua vida. A bíblia responde por que muitos não conseguem enxergar sua situação verdadeira. “nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus.” II Coríntios 4: 4.
“Cegou-lhes os olhos, e endureceu-lhes o coração, A fim de que não vejam com os olhos, e compreendam no coração, E se convertam, E eu os cure.” João 12: 40.

2. Decidir querer: É perfeitamente possível que uma pessoa reconheça que está doente, mas ainda assim não queira tomar o remédio para sua cura. Isto significa que embora a pessoa reconheça que precise de Deus, Deus nada pode fazer por ela enquanto ela não decida querer ser salva. Exemplos:
a) O paralítico de Betesda – João 5: 1-6
b) O cego Bartimeu – Marcos 10: 46-52
Quando um homem chega diante de Deus e diz “Eu quero”, estas palavras tem o poder de mudar a sua vida para sempre.

3. Confessar: “Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos”. Tiago 5: 16.
Após reconhecer a necessidade e decidir querer ajuda, ainda existe algo a fazer que é confessar. Existem dois tipos de confissão que uma pessoa precisa fazer:
a) Confissão para a Salvação: “A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.” Romanos 10: 9.
A bíblia diz que é necessário confessarmos com a nossa boca a respeito da salvação. “Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação.” Romanos 10: 10
b) A confissão para a cura: “Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.” Tiago 5: 16. Muitos já conhecem a Jesus, mas estão com a vida presa, porque abrigam o pecado no coração e não os confessam diante de Deus. Se você está lutando com pecados reincidentes sem conseguir libertação seja na área financeira, profissional, familiar, sexual, você precisa confiar em seus líderes para abrir a sua vida. É pela confissão que Deus trará cura plena a sua vida.

Hoje Deus está te convocando a passar sua vida a limpo com Ele. Talvez você tenha protelado este momento há muito tempo, mas hoje é o dia da oportunidade. Deus deseja salvar sua vida, deseja libertá-lo completamente. Ele trará cura a sua alma. Hoje começa um tempo de mudança em sua vida.

Graça e Paz.

Deixe um comentário