Céu e terra

“Mas, amados, não ignoreis uma coisa: que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia. O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se. Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra e as obras que nela há se queimarão. Havendo, pois, de perecer todas estas coisas, que pessoas vos convém ser, em santo trato e piedade, Aguardando, e apressando-vos para a vinda do dia de Deus, em que os céus, em fogo, se desfarão, e os elementos, ardendo, se fundirão? Mas nós, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e nova terra, em que habita a justiça.” II Pedro 3:8-13

Por mais importante que seja  volta de Cristo, é aqui neste mundo que ainda vivemos e onde temos uma missão a cumprir. Um dia vamos morar com Deus no céu e temos de estar preparados para partir, mas não podemos esquecer do que Deus espera de nós enquanto O esperamos.

Existe gente tão preocupada com a volta de Cristo que fica olhando para todos os lados para ver se encontra mais uma evidência com esse tema, que toma tanto o seu tempo e interesse que parece não sobrar ocasião para ocupar-se com o dia-a-dia da vida cristã – esquecem-se dela. Na leitura acima, o apóstolo Pedro chama nossa atençao para a vida diária do cristão no contexto da segunda vinda de Cristo. Ele diz que, por sabermos que CRisto vai voltar, devemos viver de maneira santa e piedosa, apressando sua vinda. E como apressaremos a vinda de Jesus? Pregando a Palavra de Deus (Mt 24:14). Pregamos tanto por palavras como pela vida. Portanto, mais importante do que conhecer os detalhes da segunda vinda de Cristo, é viver bem a vida cristã e salvar vidas para que Cristo possa voltar em breve.

Mais importante do que saber tudo sobre o futuro é viver bem o presente.

Graça e Paz.

Deixe um comentário