A entrega e confiança em Deus!
“Somente em Deus espera silenciosa a minha alma; dele vem a minha salvação. Só ele é a minha rocha e a minha salvação; é ele a minha fortaleza; não serei grandemente abalado. Até quando acometereis um homem, todos vós, para o derrubardes, como a um muro pendido, uma cerca prestes a cair? Eles somente consultam como derrubá-lo da sua alta posição; deleitam-se em mentiras; com a boca bendizem, mas no íntimo maldizem. Ó minha alma, espera silenciosa somente em Deus, porque dele vem a minha esperança. Só Ele é a minha rocha e a minha salvação; é a minha fortaleza; não serei abalado. Em Deus está a minha salvação e a minha glória; Deus é o meu forte rochedo e o meu refúgio. Confiai nele, ó povo, em todo o tempo; derramai perante ele o vosso coração; Deus é o nosso refúgio. Certamente que os filhos de Adão são vaidade, e os filhos dos homens são desilusão; postos na balança, subiriam; todos juntos são mais leves do que um sopro. Não confieis na opressão, nem vos vanglorieis na rapina; se as vossas riquezas aumentarem, não ponhais nelas o coração. Uma vez falou Deus, duas vezes tenho ouvido isto: que o poder pertence a Deus. A ti também, Senhor, pertence a benignidade; pois retribuis a cada um segundo a sua obra.” Salmo 62
Se despir de nós mesmos é um aprendizado que deve ser constante em nossas vidas. Aprender se despir entregando-se totalmente nas mãos de Deus não é uma tarefa fácil! E porque é tão difícil nos submetermos ao controle de Deus? Por que diante da incapacidade da submissão total culpamos a Deus pelos resultados negativos e insucessos?
Diante disto a confiança em Deus fica abalada e nos fechamos por completo impedindo a ação de Deus em nosso favor.
Mas qual o caminho e qual a estrada, ou como eu faço para aprender trilhar este caminho de desnudamento diante de mim e Deus?Como posso desfrutar deste relacionamento que vai apaziguar a alma dando a certeza que se despir diante do Pai das Luzes é a melhor alternativa?
Com base no texto dos Salmos 62 encontramos algumas lições:
Deus é o único ser em quem podemos esperar alguma coisa positiva, algo bom algo que edifique. Versos 1 e 2.
Ao reconhecer ser Deus o único ser do universo de quem podemos esperar algo bom naturalmente o ser humano é levado a refletir quem ele é. Diante desta revelação só resta o caminho do desnudamento.
O reconhecimento de que nossa vida é totalmente dependente de Deus para tudo. Versos 7 e 8.
Este reconhecimento deve ser em todas as áreas da vida. Este reconhecimento deve ser em todo tempo.
Saber que todo poder pertence ao nosso Deus, portanto nos abençoar para Ele é extremamente fácil. Versos 10 e 11.
Tudo que temos não é mérito nosso. Nossa capacidade de realização, de crescimento, de frutificação, de multiplicação sem Deus é nula. O que somos e temos é dádiva Dele.
O caminho do desnudamento diante de nós mesmos e diante de Deus é o caminho que nos conduzirá diretamente aos braços do Deus Criador.
Graça e paz!!!