O Exemplo de um Pai, para resgatar sua Família

“Havia um homem na terra de Uz, cujo nome era Jó. Era homem íntegro e reto, que temia a Deus e se desviava do mal”. Jó 1: 1

“E sucedia que, tendo decorrido o turno de dias de seus banquetes, enviava Jó e os santificava; e, levantando-se de madrugada, oferecia holocaustos segundo o número de todos eles; pois dizia Jó: Talvez meus filhos tenham pecado, e blasfemado de Deus no seu coração. Assim o fazia Jó continuamente”.  Jó 1: 5

Somos instrumentos de Deus para o resgate completo de toda a nossa casa. Por isso queremos declarar profeticamente hoje sobre todas as famílias como fez o general Josué:

“Eu e a minha casa serviremos ao Senhor” Josué 24: 15.

Temos um ótimo exemplo disto quando olhamos para Jó, um servo temente a Deus, um pai exemplar no sentido de resgatar sua família inteira para Deus. Vejamos:

Para resgatar a família para Deus, é preciso saber que:

Deus pode começar com apenas uma pessoa: (v.1) – A bíblia não diz que havia um casal, nem que havia um grupo de irmãos, mas que havia um homem na terra de Uz, e foi justamente através deste homem que Deus justificou toda a sua família.

Na família de Jó, quem se levantou foi ele, e na sua família, quem se levantará?

Deus quer usar você! Se houver uma única pessoa que se levante e diga “Eu vou lutar pela minha família”, pelos meus filhos, pelo meu casamento, certamente o milagre de Deus poderá iniciar hoje aqui! Há um ditado que diz que uma andorinha só não faz verão, mas para Deus, apenas um já é suficiente para começar a realizar o milagre. Jó é um exemplo prático de alguém que se preocupava com o relacionamento de seus filhos para com Deus.

É preciso jamais desistir: (v.5) – A atitude de Jó era de responsabilizar-se perante Deus por toda a sua família. Sendo assim, cada vez que eles voltavam das festas, Jó chamava-os e os santificava, ou seja, orava e intercedia a Deus por cada um deles.

Orar por quem quer receber oração é uma coisa, mas quando a pessoa não quer saber da sua oração, quando a pessoa não valoriza nem reconhece o seu jejum, você ainda continuaria orando e jejuando por ela? A bíblia diz que Jó o fazia continuamente.

Isso nos mostra uma grande virtude de perseverança e fé. Portanto se de fato você ama sua família, não desista, JAMAIS desista, continue clamando intensamente por ela, pois certamente o Senhor haverá de responder com poder.

É preciso sacrificar: (v.5) – Afinal, o que Jó fazia para poder resgatar sua família para Deus? Ele oferecia um holocausto para cada um deles, e não se esqueça que Jó tinha dez filhos, sendo sete homens e três mulheres (v.2). Você sabe o que é um holocausto? Holocausto era um tipo de sacrifício que era oferecido a Deus no antigo testamento. Quando alguém ia fazer um holocausto, pegava o melhor do animal do seu rebanho, o mais bem tratado, o mais valioso e oferecia a Deus. Embora pareça “fanatismo”, a bíblia relata que Deus se agradava disto. “Disse o Senhor a Satanás: Notaste porventura o meu servo Jó, que ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, que teme a Deus e se desvia do mal?” Jó 1: 8. O que você tem oferecido a Deus pela salvação, pela cura ou pela consagração de um de seus familiares? Quantas vezes  nós não nos importamos de comprar algo caro para os nossos familiares, não é mesmo? Quem sabe, nunca fizemos um sacrifício ao Senhor por nossa família.

Aprendemos com este pai chamado Jó que há poder no sacrifício. O que você está disposto a oferecer a Deus para que sua família também seja resgatada?

Que o Senhor possa hoje lhe abençoar e usar-lhe continuamente como um verdadeiro instrumento de salvação e resgate na sua família para honra e glória do nosso Deus.

Graça e paz!!!

Deixe um comentário