Deixando o pecado e alcançando o perdão

Domingo – 05/08/12

Desde os primórdios da história, aquilo que Deus propôs como alvo correto, bom, prazeroso e que trouxesse comunhão com o Criador, foi quebrado pelo pecado (I João 3.4). Esse pecado se manifestou na raça humana através da desobediência (Genesis 3.1 e 6), da ira (Genesis
4.5), maldades (Genesis 6.5), e como consequência o homem começa carregar um fardo muito pesado (Salmos 38.40) e se sente separado de Deus, e com isso vemos as desgraças que acontecem hoje; pais matando filhos, filhos desobedientes, corrupção, pecados sexuais, falta de harmonia familiar, contendas, etc.

Então Deus intervêm na história e manda Jesus, seu filho, para perdoar e aliviar o homem tão sobrecarregado com tantos pecados (Mateus 11.28, 29 e 30). Para fazer-se participante desta solução é necessário ao homem arrepender-se dos seus pecados (Mateus 4.17) e abrir a porta
do seu coração (Apocalipse 3.20).

Jesus, então, através da cruz (I Pedro 3.18), traz o remédio tão esperado para esta doença que atingiu toda raça humana (Romanos 3.23), e aí a proposta de perdão e vida eterna é alcançada, é possível porque só Ele, Jesus, tem autoridade para perdoar os nossos pecados (Mateus 9.6).

E para aqueles que recebem o perdão de Deus, o Senhor promete moradas eternas (João 14.12), onde não teremos mais problemas e nem dificuldades (João 14.2) e vida espiritual eterna, onde não haverá mais pranto, nem choro, nem ranger de dentes, nem luto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram (Apocalipse 21.4). E para sempre viveremos livres de pecar e do pecado!

Graça e paz!!!
Evangelista Edvaldo Silva

Deixe um comentário