A bendita espera de um povo!

“Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente, assim será, também, a vinda do Filho do homem.” Mateus: 24: 27.

A igreja primitiva tinha muito interesse e muita ansiedade para ver cumprida a promessa da volta de Jesus. Apenas a partir do reinado do Imperador Constantino, onde foi vivida a idade das trevas que começou um esfriamento a respeito desta doutrina e ensino. Muitas coisas colaboraram para que isto acontecesse, uma destas coisas foi o fato de começarem por conta própria marcarem datas para o evento, o que na verdade e logicamente nunca aconteceu. Todavia a despeito de todos esses erros, nós podemos afirmar que somente o homem de coração não regenerado não crê neste acontecimento; que será o acontecimento mais lindo e maravilhoso para o povo de Deus.

Mas o servo do Senhor, ou o Cristão fervoroso pode dizer porque crê de verdade em seu coração, “Amém, Vem Senhor Jesus” (Apocalipse 22:20). E somente a certeza e convicção da volta do Senhor que nos torna Cristãos seguros e felizes. E como podemos ter certeza desta volta? A certeza é porque Jesus foi quem afirmou. E a palavra de Deus nos garante algumas coisas a respeito desta espera. A primeira é que esta espera é uma:

1- Espera verdadeira e certa. 2º Pedro 3:3-4.
• Pedro afirma que surgiriam pessoas questionando a cada um dos servos de Deus a respeito da volta de Jesus, afirmando que nada mudou desde o principio da criação.
• Mas aquele que fez a promessa de sua volta é fiel, e não mente. Foi Jesus quem disse aos seus discípulos que na casa do Pai Celestial há muitas moradas e que ele iria preparar lugar.

Esta espera também é uma:

2- Espera que pode acontecer a qualquer momento. Mateus 24:36.
• Jesus afirmou que nem os anjos dos céus e nem ele sabia a hora de sua volta, mas apenas e tão somente o Pai. Jesus comparou sua volta como a chegada repentina de um ladrão.
• Paulo nos da um belo exemplo de como viver a vida com dignidade aguardando a volta do Senhor, quando afirma que havia combatido o bom combate e terminado a carreira, e que a coroa da justiça estava guardada a todos aqueles que a amam e aguardam a volta de Jesus.

Esta espera em ultimo lugar é uma:

3- Espera que vai ter valor diferente, para tipos de pessoas diferentes. Mateus 7: 16-23.
• Jesus nos deixa muito claro que é pelos frutos que passamos conhecer quem de verdade são as pessoas. Disse que uma arvore boa não produz frutos maus e vice versa. Diz que muitos dirão naquele dia que expeliram demônios, profetizaram e realizaram milagres em nome de Deus, mas que ouviram Dele um sonoro, não vos conheço.
• Portanto vale a pena servir a Deus de verdade e de boa consciência, a fim de que sua volta seja para nós um momento de gozo, ao invés de ter um valor de condenação e de afastamento de Deus.

A volta do Senhor é genuína e verdadeira, como diz a canção “tão certo como o ar que eu respiro”, e com toda certeza será um dia memorável, será um dia lindo; será um dia de festa e de paz para todos os que mesmo sofrendo as mazelas desta vida, sabem e crêem que Aquele que fez a promessa que voltaria é fiel, e jamais deixara de ser fiel.

Graça e paz!!!

Deixe um comentário