Hoje é dia de Comunhão

“E perseveravam na doutrina dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações. Em cada alma havia temor, e muitos prodígios e sinais eram feitos pelos apóstolos”. Atos 2: 42-43

Hoje é o dia de valorizarmos a nossa união em Cristo.
“Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união!” Salmos 133: 1.
O cristianismo não é para se vivido sozinho. A vida em comunidade é a forma bíblica de vivermos a vida cristã. Quanto mais você crescer em Deus e alcançar intimidade com Ele, mais próximo você estará das pessoas, dos irmãos. Sem comunhão você é um tijolo fora da construção, uma brasa fora do braseiro. Vejamos alguns motivos pelos quais a comunhão é importante:

A comunhão é importante para a Igreja por que:

1. Você não pode crescer sozinho: “Não abandonando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia”. Hebreus 10: 25.
Assim como uma criança aprende com seus pais e com irmãos mais velhos, você também precisa de irmãos mais velhos e pais espirituais para poder crescer em Deus.
Desprezar estes conselhos só trará prejuízos a você. “A palavra de Cristo habite em vós ricamente, em toda a sabedoria; ensinai-vos e admoestai-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, louvando a Deus com gratidão em vossos corações. E tudo quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei-o em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai”. Colossenses 3: 16-17.

2. Cristo se manifesta na Comunhão: “Pois onde se acham dois ou três reunidos em meu nome, aí estou Eu no meio deles”. Mateus 18: 20.
Qualquer pessoa se expressa através do corpo. O mesmo princípio se aplica a Cristo e a Igreja. A Igreja é o corpo de Cristo, sendo assim, a maneira de Cristo se manifestar é através da Igreja. Nós todos em comunhão somos a Igreja, o corpo de Cristo, por isto, estar fora da comunhão ou da Igreja é estar distante da presença do Senhor.
Se quisermos a presença do Senhor em nosso meio, precisamos da comunhão dos Santos.

3. A comunhão é segurança para sua vida: “Ainda vos digo mais: Se dois de vós na terra concordarem acerca de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito por meu Pai, que está nos céus”. Mateus18: 19.
Não é difícil imaginar o que acontece com uma brasa sozinha fora do braseiro.
Você já viu alguém ir para a guerra sozinho? É justamente por este motivo que a comunhão da Igreja é segurança para você. Por meio da comunhão da Igreja, a chama do fogo do Espírito de Deus em você não se apaga e a batalha pode ser vencida em concordância com seu irmão. “Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho. Pois se caírem, um levantará o seu companheiro; mas ai do que estiver só, pois, caindo, não haverá outro que o levante. Também, se dois dormirem juntos, eles se aquentarão; mas um só como se aquentará? E, se alguém quiser prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; e o cordão de três dobras não se quebra tão depressa”. Eclesiastes 4: 9-12.

Você sozinho é presa fácil do inimigo, portanto não deixe de participar da comunhão dos Santos.

Graça e paz!!!

Deixe um comentário