A Certeza da Volta de Cristo
“Porque o Senhor mesmo descerá do céu com grande brado, à voz do arcanjo, ao som da trombeta de Deus, e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos seremos arrebatados juntamente com eles, nas nuvens, ao encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor. Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras”. I Tessalonissenses 4: 16-18
A mais significativa e singular verdade em toda a profecia bíblica é a certeza da segunda vinda de Jesus Cristo.
Após a salvação, é a doutrina mais mencionada na bíblia. Entretanto não sabemos e nem podemos afirmar o momento exato de sua volta, pois Jesus disse: “…vigiai, porque não sabeis em que dia vem o vosso Senhor” Mateus 24: 42.
Cremos que toda profecia bíblica é verdadeira e inspirada por Deus, portanto o Arrebatamento é certo. II Pedro 1: 19-21.
A bíblia nos afirma que após a morte e ressurreição de Cristo, Ele foi elevado aos céus à vista de muitos.
“Tendo ele dito estas coisas, foi levado para cima, enquanto eles olhavam, e uma nuvem o recebeu, ocultando-o a seus olhos”. Atos 1: 9. No v. 11, o anjo disse que Ele voltaria, porém sobre nós repousa a promessa do próprio Jesus:
“E, se Eu for e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos tomarei para mim mesmo, para que onde Eu estiver estejais vós também”. João 14: 3. Como estaremos com Ele? A resposta é simples: Pelo Arrebatamento.
Como isto se dará? “Eis aqui vos digo um mistério: Nem todos dormiremos mas todos seremos transformados, num momento, num abrir e fechar de olhos, ao som da última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos serão ressuscitados incorruptíveis, e nós seremos transformados”. II Coríntios 15: 51-52.
Quais os sinais da volta de Cristo? “E estando ele sentado no Monte das Oliveiras, chegaram-se a ele os seus discípulos em particular, dizendo: Declara-nos quando serão essas coisas, e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo”. Mateus 24: 3. Vejamos alguns:
1. Dias de Engano: “Respondeu-lhes Jesus: Acautelai-vos, que ninguém vos engane. Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; a muitos enganarão”. Mateus 24: 4-5.
O problema número um da Terra nos últimos dias é o engano. As teorias científicas, As filosofias religiosas, as Igrejas que tem aparência de piedosa, mas negam o poder de Deus. “Igualmente hão de surgir muitos falsos profetas, e enganarão a muitos; e, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará”. Mateus 24: 11-12. Mas aquele que perseverar será salvo. (v.13).
2. Guerras, Fomes e Terremotos: “Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino; e haverá fomes e terremotos em vários lugares”. Mateus 24: 7. – Jesus nos disse que nos últimos dias se levantariam nações contra nações, reinos contra reinos e haveria fome e terremotos. Potências mundiais estão se digladiando umas contra as outras, quando juntas poderiam alimentar o mundo inteiro.
Milhões de pessoas desnutridas com barrigas inchadas, olhos esbugalhados e ossos a mostra. Soma-se a isto, os terremotos que são incontáveis. Jesus disse que isto é um sinal do início das dores.
3. Nossa geração é semelhante aos dias de Noé: “Pois como foi dito nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem. Porquanto, assim como nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca, e não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos; assim será também a vinda do Filho do homem. Então, estando dois homens no campo, será levado um e deixado outro; estando duas mulheres a trabalhar no moinho, será levada uma e deixada a outra. Vigiai, pois, porque não sabeis em que dia vem o vosso Senhor”. Mateus 27: 37-42.
Quais as principais características que marcaram os dias de Noé? A maldade havia se multiplicado a tal ponto que o coração do povo era continuamente mal. Se você abrir o seu jornal pela manhã, perderá o apetite lendo sobre: Assassinatos, abuso infantil, estupros, seqüestros, assaltos, abuso de cônjuges, corrupção no governo, tráfico de drogas e entorpecentes, pornografia, homossexualidade, adultério…etc. Sem sombra de dúvidas nossa geração é semelhante aos dias de Noé com seus pensamentos continuamente maus. Seguramente este é um sinal do fim dos tempos, da volta de Jesus!
Só há uma forma de participar do ARREBATAMENTO. Como? Recebendo e confessando Jesus Cristo como seu Senhor crendo que Ele ressuscitou dos mortos. “Porque, se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo; pois é com o coração que se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação. Porque a Escritura diz: Ninguém que nele crê será confundido.” Romanos 10: 9-11.
“Porque: Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo”. Romanos 10: 13
Graça e paz!!!