O Teste das Águas Purificadoras

“Depois disto, me fez voltar à entrada da casa, e eis que saíam umas águas debaixo do umbral da casa, para o oriente; porque a face da casa olhava para o oriente, e as águas vinham de baixo, desde a banda direita da casa, da banda do sul do altar. E ele me tirou pelo caminho da porta do norte, e me fez dar uma volta pelo caminho de fora, até à porta exterior, pelo caminho que olha para o oriente; e eis que corriam umas águas desde a banda direita. E saiu aquele homem para o oriente, tendo na mão um cordel de medir; e mediu mil côvados, e me fez passar pelas águas, águas que me davam pelos artelhos. E mediu mais mil, e me fez passar pelas águas, águas que me davam pelos joelhos; e mediu mais mil, e me fez passar por águas que me davam pelos lombos. E mediu mais mil, e era um ribeiro que eu não podia atravessar, porque as águas eram profundas, águas que se deviam passar a nado, ribeiro pelo qual não se podia passar.” Ezequiel 47: 1-5.

O profeta Ezequiel teve uma visão da parte de Deus onde foi levado à terra de Israel, sobre um monte muito alto. (Ez. 40: 2). Na companhia de um anjo, o profeta Ezequiel foi levado até a entrada do templo de onde fluíam águas purificadoras. (Ez. 47: 1). Estas águas são águas purificadoras que fluem diretamente do trono de Deus. (Apoc. 22: 1). Interessante notar que em Ez. 47: 3, o anjo trazia em suas mãos um cordel de medir. O medir nos fala de “teste”, quer seja para aprovação ou reprovação.

Vejamos, portanto qual é o teste da águas purificadoras que o Senhor deseja hoje nos submeter:

Água nos tornozelos: (Ez. 47: 3) – Uma pessoa com águas nos tornozelos, ainda corre e segue para onde quiser por si mesmo. Esta pessoa ainda consegue mudar de direção, ou seja, ainda é muito dona de seus próprios atos. Se esta pessoa está com vontade de fazer algo, faz, se não, não faz. Neste nível, ela só faz o que dá vontade, simplesmente porque o “Rio” ainda não é maior do que a pessoa. O “Rio” não o domina. Pessoas que estão neste nível, ao menor sinal de problema, embora estejam com os pés no “Rio”, pulam para fora do “Rio” com muita rapidez e disposição.

Hoje o Senhor nos submete ao teste das Águas purificadoras que saem do trono de Deus.

Se você está neste nível espiritual de água nos tornozelos, experimente aprofundar-se um pouco mais no rio da água da vida chamado Jesus Cristo o nosso Salvador eterno.

Água nos joelhos: (Ez. 47: 4) – Neste nível espiritual de água nos joelhos, você ainda é livre, mas já é capaz de responder um pouco mais a Deus. Aqui você ainda pode movimentar-se, porém com maior dificuldade. É quando você não está com vontade de orar, mas sabe que precisa orar. Neste nível você já não se sente tão livre para fazer o que quer. É um nível espiritual onde você está aprendendo a obedecer, é um tempo de humilhação, de dependência de Deus, ou seja, você não é tão livre, mas também não depende muito de Deus. Dê ainda hoje um passo a mais em direção do rio de Deus e aprenda a depender totalmente Dele. Certamente Ele não vai te desamparar.

Água nos lombos: (Ez. 47: 4) – Este nível espiritual geralmente é o nível onde o homem se entrega a Deus para fazer o ministério (Trabalho). Lombo nos fala de carga. Pessoas que se encontram neste nível espiritual são desafiadas a levar a carga uns dos outros juntamente com seus pastores e líderes espirituais. Águas nos lombos nos fala de um tempo de assumir responsabilidades maiores para edificar o reino de Deus. Isto certamente vai implicar que você renuncie parte de seu tempo, sua fome, seu sono, seus finais de semana de descanso, tão somente para fazer a obra do Senhor pelo qual você foi chamado e escolhido. Neste nível, às vezes você chega a pensar que não tem mais liberdade, pois já quase não consegue sentir os seus “pés” no chão. Se você encontra-se neste nível de água em sua vida espiritual, mergulhe mais fundo ainda, não tenha medo, pois o Senhor deseja ardentemente lhe conduzir a águas mais profundas afim de cumprir o Seu propósito em sua vida.

Águas Profundas: (Ez. 47: 5) – Este é o nível espiritual do sobrenatural de Deus. Se você encontra-se neste nível, agora você já não mais guia a sua vida. O “Rio” (Jesus) guia você. Você é levado pela correnteza do Senhor Deus todo poderoso. Este é o nível espiritual do obreiro   aprovado. O “Rio” leva você a orar mesmo quando você não quer, o “Rio” leva você a jejuar, o “Rio” leva você a ofertar, a perdoar, a se humilhar, etc. Neste nível das águas purificadoras você já “perdeu” o controle de sua vida porque entregou totalmente nas mãos do Mestre.

“Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé no filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim” Gálatas 2: 20. Este é o nível onde você encontra o enfermo, e em nome de Jesus Cristo o declara curado, é o nível onde ao invés da pobreza virá a prosperidade, é o nível que por onde você passar, as águas que antes estavam mortas, tornarão saudáveis e tudo viverá por onde quer que passe este Rio. (Ezequiel 47: 8-9).

Quantos hoje estão dispostos a nadar nas águas profundas do Espírito de Deus? Quantos estãos dispostos a serem instrumentos de Deus para esta geração?

Minha oração é que você seja um verdadeiro obreiro na seara do Senhor e seja aprovado no teste das águas purificadoras para a glória do Senhor nosso Deus.

Graça e paz!!!

Deixe um comentário